Notícia atualizada

O turista alemão dado como desaparecido desde sexta-feira nas serras da Madeira está vivo, tendo contactado esta manhã uma guia, disse à agência Lusa fonte do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).

O turista alemão «já foi avistado», disse à Agência Lusa fonte do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).

Uma equipa constituída por elementos da Guarda Florestal, Guarda Nacional Republicana (GNR) e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava (BVRB) iniciaram este domingo pelas 11:30 uma operação com vista a encontrar o turista perdido nas serras da Madeira.

A fonte do SRPC adiantou ainda que o helicóptero da Força Aérea Portuguesa também está a colaborar nas buscas, tentando localizá-lo por via área.

O turista de nacionalidade alemã está dado como desaparecido desde sexta-feira no percurso da levada na levada entre a Boca da Corrida (Jardim da Serra) e a Encumeada, numa distância de 12,5 quilómetros.

Nesta operação de busca ao turista bombeiros da corporação, da Guarda Florestal e da GNR com uma equipa cinotécnica.

«O turista deverá ter-se perdido no percurso, terá pernoitado na serra mas só sábado contactou uma guia dando conta do sucedido mas não sabia explicar exatamente onde se encontrava», acrescentou.

O visitante tem 63 anos e terá decidido fazer este percurso recomendado e de dificuldade média sozinho.

O Serviço Regional de Proteção Civil está a coordenar as buscas que incluem uma equipa de resgate de montanha dos BVRB, apurou a Lusa.
Redação