Caminha: um morto em naufrágio - TVI

Caminha: um morto em naufrágio

Dois dos cinco tripulantes já foram resgatados e outros dois continuam desaparecidos

Relacionados
ACTUALIZADA ÀS 11h04

Uma embarcação naufragou, esta quarta-feira de madrugada,

na foz do rio Minho, zona de Caminha, em Viana do Castelo, anunciou a Protecção Civil.

Dois tripulantes estão desaparecidos e um corpo já foi encontrado entre as praias de Moledo e do Camarido. «Foram dois bombeiros que encontraram o corpo junto à margem», disse o comandante dos bombeiros locais à TVI24.

Os outros dois tripulantes que ocupavam a embarcação foram resgatados.

A embarcação de oito metros dirigia-se à barra, mas foi surpreendida por uma onda. Os tripulantes eram todos portugueses.

O naufrágio da embarcação Vimar ocorreu às 5h36, a algumas centenas de metros da costa, e «dois dos homens nadaram para terra, sendo recolhidos pelas autoridades», disse Mamede Alves à Lusa.

Os dois «sobreviventes apresentavam um grande choque emocional, sinais de hipotermia e um deles apresentava um traumatismo» devido a um embate enquanto nadava para costa, contou.

«As buscas também decorrem nas margens do rio Minho, porque a maré está a encher», disse Mamede Alves, referindo que esse factor levou a que os dois homens conseguissem chegar à margem.

Os pescadores não estariam a usar coletes salva-vidas.

Segundo o comandante do porto de Caminha, nas buscas participam elementos da Polícia Marítima, da protecção civil, da Guarda Nacional Republicana e autoridades espanholas.

As «autoridades também estão a bater por terra a costa de Moledo, de Insua e de Praia de Âncora», além de apoio aéreo de três helicópteros, um deles espanhol, e meios da Marinha que ao largo e junto à costa procuram os três desaparecidos.

A Marinha está a mobilizar «uma corveta, um patrulha, o salva vidas de Viana do Castelo, além da lancha de fiscalização de Caminha».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE