Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte - TVI

Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte

  • 18 set 2018, 20:45
Comboios

Composição saiu dos carris quando seguia para a fábrica de cimento de Souselas, perto de Coimbra. Não há vítimas, apenas danos materiais

Um comboio de mercadorias que circulava na Linha do Norte descarrilou hoje em Souselas, arredores de Coimbra, mas não há registo de vítimas, disse à agência Lusa uma fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Com origem no Porto, a composição seguia para a fábrica de cimento de Souselas, quando descarrilou parcialmente na estação local, cerca das 17:00, tendo o acidente causado apenas dados materiais.

A fonte da IP adiantou que, às 18:45, “foi restabelecida a circulação normal de comboios em via dupla”, entre as estações da Linha do Norte de Coimbra B e Pampilhosa, esta no concelho da Mealhada.

Decorre o carrilamento do vagão nas linhas internas da estação” de Souselas, um trabalho que “apenas afeta a circulação de comboios de mercadorias”, acrescentou.

O acidente condicionou na zona a circulação de comboios de passageiros, efetuada somente numa das vias durante quase duas horas, entre Coimbra B e Pampilhosa.

Continue a ler esta notícia