Um homem, de 64 anos, foi detido pela GNR na Estrada Nacional (EN) 260, perto de Beja, por suspeitas de tráfico de droga, tendo os militares apreendido quase 900 doses de haxixe, foi esta quarta-feira revelado.

Em comunicado enviado esta quarta-feira à agência Lusa, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o suspeito foi detido, na terça-feira, durante uma operação de fiscalização rodoviária na EN 260, junto à localidade de Nossa Senhora das Neves, no concelho da sede de distrito.

Segundo a GNR, durante a operação, os militares pertencentes ao Posto Territorial de Beja abordaram o veículo conduzido pelo suspeito, por a viatura estar alegadamente relacionada com a prática de crimes.

Depois de o homem ter manifestado "um comportamento suspeito", os elementos da Guarda efetuaram uma busca à viatura e apreenderam 892 doses de haxixe, o veículo, um telemóvel, uma arma branca e 575 euros em dinheiro, assinalou a GNR no comunicado.

O suspeito, já com antecedentes criminais por violência doméstica e tráfico de droga, vai ser presente ao Tribunal Judicial de Beja para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

/ JGR