A GNR anunciou esta segunda-feira que deteve, em flagrante delito, três homens, entre os 17 e os 35 anos, por furto em estabelecimento de restauração no concelho de Avis, no distrito de Portalegre.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR explica, em comunicado, que as detenções ocorreram no sábado, na sequência de uma denúncia que dava conta de um furto num estabelecimento.

Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, surpreendendo os suspeitos quando saíam” e “na posse de uma máquina de tabaco”, pode ler-se no comunicado, tendo uma fonte da GNR adiantado à Lusa tratar-se de um café.

Os indivíduos foram detidos “em flagrante” e verificou-se que acederam às instalações “após o arrombamento da porta e de uma janela”, pode ler-se no documento.

De acordo com a GNR, no decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que uma das viaturas utilizada pelos suspeitos tinha sido furtada, tendo sido recuperada e entregue ao seu legítimo proprietário.

Os detidos foram constituídos arguidos e vão aguardar em liberdade o desenrolar do processo, que passou a fase de inquérito judicial, revelou à Lusa a fonte da GNR.

/ JGR