Um homem de 33 anos foi detido pela GNR por suspeitas de tráfico de droga em Sines, no distrito de Setúbal, tendo os militares apreendido heroína e cocaína, revelou aquela força de segurança.

O Comando Territorial de Setúbal explicou hoje, em comunicado, que a detenção do suspeito ocorreu na passada sexta-feira junto a uma entidade bancária da cidade de Sines.

A ação foi desencadeada após a denúncia de um militar da GNR, “que não se encontrava de serviço”, mas que foi alertado por atividades suspeitas de um indivíduo junto a uma entidade bancária.

O militar “verificou que o sujeito se encontrava a realizar atividades suspeitas junto a uma entidade bancária”, tendo sido destacada de imediato uma patrulha da GNR para o local.

Na abordagem ao suspeito “foi realizada uma revista pessoal” tendo os militares da GNR conseguido apurar que o homem “tinha na sua posse produto estupefaciente”, pode ler-se no comunicado.

A operação culminou com a apreensão de 223 doses de heroína, 12 doses de cocaína, 47,45 euros em numerário e três telemóveis.

Após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Setúbal, no sábado, o detido ficou sujeito à medida de coação de prisão domiciliária, com vigilância através de pulseira eletrónica.

/ MJC