PJ detém italiano com mandado de captura internacional - TVI

PJ detém italiano com mandado de captura internacional

Detido

O homem era procurado também pelas autoridades italianas e espanholas, por burla e falsificação de documentos

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira ter detido, em Lisboa, um homem procurado também pelas autoridades italianas e espanholas, pela prática de crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

Em comunicado citado pela agência Lusa, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ explica que «o suspeito tinha pendentes dois pedidos de captura e de detenção para efeitos de extradição, inseridos na base de dados do Sistema de Informação Schengen, que foram agora cumpridos».

«O detido, com 55 anos de idade, foi interrogado no Tribunal da Relação de Lisboa, tendo ficado a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição em prisão preventiva», revela o mesmo comunicado.

Fonte da PJ de Leiria esclareceu que o arguido, de nacionalidade italiana, foi localizado na sequência de uma investigação na comarca do Entroncamento.

«Descobriu-se o nome verdadeiro da pessoa, que, através de impressão digital e fotografia, se confirmou a identidade», esclareceu a mesma fonte.

De acordo com o responsável, o arguido, «através de identidade falsa, abria contas em instituições bancárias, conseguindo obter dinheiro de forma fraudulenta», em Espanha, Itália e também Portugal.

«Chegou a viver em Tomar e agora em Lisboa», afirmou ainda o responsável, lembrando que em Espanha o homem agora detido era procurado há três anos, enquanto em Itália o pedido de localização tem dois anos.

Na sequência da investigação, a PJ apreendeu «duas viaturas, vários documentos falsificados, como bilhetes de identidade, passaportes e cartas de condução, uma pistola de alarme e material informático», acrescentou a fonte da Judiciária de Leiria.
Continue a ler esta notícia

Relacionados