GNR detém 17 condutores com excesso de álcool - TVI

GNR detém 17 condutores com excesso de álcool

Multa

Militares detiveram 45 pessoas em flagrante delito em 12 horas e apreenderam 14 cogumelos alucinogénios

Quarenta e cinco detidos em flagrante delito e a apreensão de 14 cogumelos alucinogénios é o balanço da atividade da Guarda Nacional Republicana (GNR) nas últimas 12 horas, anunciou este sábado a corporação.

De acordo com um comunicado da GNR, destacam-se entre as detenções 17 por condução sob o efeito de álcool, oito por tráfico de estupefacientes, sete devido a condução sem habilitação legal, três por furto, outras tantas por exploração ilícita de jogo, duas devido a posse de arma proibida e uma por violência doméstica.

Entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 deste sábado a GNR apreendeu também 215 gramas de produtos estupefacientes (haxixe, ´ecstasy`, liamba, ´cannabis` e cocaína), dois selos de LSD, quatro armas de fogo e uma arma branca.

Na área do trânsito, um morto, um ferido grave e 23 feridos ligeiros resultaram dos 78 acidentes registados.

A GNR detetou ainda 607 infrações, das quais 316 por excesso de velocidade, 31 por condução com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei e 27 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou cadeira para crianças.

Vinte e cinco infrações resultaram do uso indevido de telemóvel durante a condução, 20 a falta de inspeção periódica, seis a falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e três relacionadas com tacógrafos.

Continue a ler esta notícia