A PSP, no âmbito da prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral, deteve 50 pessoas nas últimas 24 horas, foi anunciado neste sábado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP avança que as detenções ocorreram entre as 00:00 e as 23:59 de sábado, e que, entre as 50 detenções, 16 foram por tráfico de estupefacientes, 13 por condução sem habilitação legal, seis por mandados de detenção e três por condução sob influência de álcool.

Foram ainda detidas outras três pessoas por desobediência, resistência e coação sobre funcionário, uma por furto e outra por posse ilegal de arma.

GNR deteve 15 pessoas em 12 horas

A GNR deteve 15 pessoas, 10 das quais por condução sob o efeito de álcool, durante uma operação realizada entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, anunciou aquela força de segurança.

Na mesma operação, foram detidas duas pessoas por desobediência, e uma por tráfico de droga.

Os militares da Guarda Nacional Republicana apreenderam também seis doses de haxixe, além de um bastão extensível, arma proibida e gás pimenta.

No âmbito da fiscalização rodoviária, foram detetadas 498 infrações, 43 das quais por excesso de velocidade, 22 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 24 por falta de inspeção dos veículos.

As restantes infrações deveram-se a falta de cinto de segurança ou cadeira para crianças, falhas na sinalização e iluminação ou tacógrafos, uso do telemóvel e falta de seguro.

Durante o mesmo período foram registados 37 acidentes, com dois feridos graves e 17 ligeiros.

/ CM