Fábrica de contrafação de roupa rendeu 200 mil euros a mulher - TVI

Fábrica de contrafação de roupa rendeu 200 mil euros a mulher

  • 21 dez 2018, 19:34
Feira - venda de roupa (arquivo)

Foi detida pela GNR, em Santo Tirso

 Uma mulher de 58 anos foi detida em Santo Tirso pela GNR na sequência de uma investigação que permitiu desmantelar uma fábrica de contrafação e apreender cinco mil peças de roupa de valor superior a 200 mil euros.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso, deu conta de detenção, na quinta-feira de "uma mulher de 58 anos, por produção e venda de roupa contrafeita, no concelho de Santo Tirso".

A detenção decorreu no âmbito de uma investigação pelo crime de produção e venda de roupa contrafeita, que decorria há cerca de seis meses, na região do Vale do Ave, em que a suspeita vendia a roupa para lojas da especialidade, como sendo artigos originais".

Os militares deram cumprimento "a dois mandados de busca em duas empresas" utilizadas "como plataforma de produção de roupa contrafeita e venda para todo o território nacional", a partir de um edifício "obsoleto e que, visto de fora, não indiciava que tinha uma fábrica no seu interior", acrescentou fonte da GNR contactada pela Lusa.

Segundo a guarda, no seguimento das diligências foram "apreendidas cinco mil peças de roupa, avaliadas num valor de mercado superior a 200 mil euros", além de "cerca de 25 mil estampilhas referentes a várias marcas registadas, várias mesas de corte e costura, material de embalamento e uma viatura".

A detida, que se recusou a colaborar com a investigação, desconhecendo, por isso, a GNR, "quantas pessoas trabalhavam na fábrica", foi constituída arguida e sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE