Um homem que feriu na Maia um militar da Investigação Criminal da GNR, ao ser localizado no interior de um veículo furtado, foi detido esta sexta-feira de manhã, informou o Comando do Porto daquela força policial.

De acordo com a fonte, o homem, de 41 anos, furtou na zona industrial da Maia uma carrinha que a GNR veio a localizar na região que, entretanto, já foi devolvida ao seu proprietário.

O condutor, que se encontrava ao volante, iniciou a marcha de fuga quando o militar da GNR tentou a abordagem, provocando-lhe ferimentos que obrigaram a tratamento hospitalar.

Teve alta hoje de manhã. Está bastante combalido, mas não foi nada de muito grave”, explicou a fonte.

As investigações realizadas durante a noite permitiram que o homem fosse detido de manhã, prevendo-se que ainda hoje seja presente a um juiz de instrução criminal para fixação de medidas de coação.

Está indiciado por ofensa à integridade física grave e furto de veículo, mas a GNR suspeita que esteja associado a mais oitos autos de notícia relacionados com furto de veículo, furto de combustível e abastecimento sem pagar, bem como furto de metais não preciosos.