GNR apanhou homem evadido da prisão há três anos e meio - TVI

GNR apanhou homem evadido da prisão há três anos e meio

GNR

Cumpria pena de prisão efectiva de 17 anos, por violação e furtos

Relacionados
Um homem, de 42 anos, que se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional de Alcoentre há três anos e meio, foi detido quarta-feira pela GNR em Estremoz, revelou fonte daquela força policial.

Em declarações à agência Lusa, a mesma fonte da GNR explicou que o homem estava evadido de Alcoentre desde Agosto de 2005, onde cumpria uma pena de prisão efectiva de 17 anos, por violação e furtos.

Uma patrulha do Posto Territorial de Estremoz da GNR detectou, quarta-feira, numa estrada municipal, o condutor de um motociclo que, perante a presença policial, «se afastou a grande velocidade e demonstrou nervosismo», disse.

«Foi-lhe movida uma perseguição e o condutor acabou por se despistar. O homem foi abordado e apresentou uma identificação falsa, mas foi detido porque o motociclo era furtado», acrescentou.

Segundo a mesma fonte, a GNR procedeu depois a várias diligências, tendo apurado a verdadeira identidade do indivíduo, que residia num monte perto de Estremoz.

«É um homem que, ao longo do tempo, tinha vindo a fazer uso de vários nomes falsos», explicou.

Os elementos da GNR procederam então a uma busca domiciliária, apreendendo quatro armas de caça ilegais, que tinham sido furtadas, três motociclos, várias munições de diversos calibres e «uma quantidade significativa de facas e catanas».

O indivíduo foi presente ao Tribunal de Estremoz ainda na quarta-feira à noite e recolheu ao Estabelecimento Prisional de Elvas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados