Um homem de 26 anos foi detido por suspeitas de vários assaltos em paragens de autocarro na zona de Mafra, informou a Polícia Judiciária (PJ) esta quarta-feira.

Os crimes foram cometidos no passado mês de novembro, quando o detido e um coautor ainda por identificar, transportando-se num carro, abordaram as vítimas, que se encontravam em diferentes paragens de autocarro.

Enquanto o condutor permanecia no interior da viatura, o passageiro saía, dirigia-se à vítima que aguardava na paragem e, exibindo uma arma de fogo, forçava-a à entrega dos bens que possuía.

Na sequência da operação policial ontem realizada, foi apreendido relevante material probatório, inclusivamente a arma utilizada nos delitos", indicou ainda a PJ, em comunicado.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

A Polícia Judiciária adiantou ainda prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação do ora detido em outros crimes, bem como a identificação do segundo autor.

Rafaela Laja