Dois homens foram detidos em flagrante delito por tráfico de droga de cocaína, esta terça-feira, na freguesia dos Olivais, em Lisboa, de acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa.

No documento, as autoridades afirmam que os homens, de 49 e 59 anos, se “dedicavam à venda de produto estupefaciente ao consumidor final”, utilizando o dinheiro da venda da droga “para manter a qualidade de vida que ostentavam”.

Um dos detidos, com histórico criminal pelo mesmo tipo de crime, já cumpriu inclusivamente 6 anos de pena de prisão efetiva, após ter sido intercetado pela PSP na posse de 26 quilos de Haxixe”, pode ler-se no comunicado.

Foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, tendo-se apreendido vários objetos e substâncias relevantes para a investigação.

No local, a polícia encontrou 16.580 doses de cocaína, devidamente acondicionadas, 1.474 doses de haxixe em placas individuais prontas para entrega aos consumidores e 2.846 gramas de produto indeterminado.

As autoridades apreenderam ainda 18.475 euros em notas, duas viaturas, uma delas de alta cilindrada e vários objetos ligados à prática deste tipo de crimes, como pacotes e balanças de precisão.

Aos dois detidos, presentes na 1.ª Secção do DIAP de Lisboa, para interrogatório judicial, foi aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Redação / JGR