GNR detém dez indivíduos no distrito da  Guarda - TVI

GNR detém dez indivíduos no distrito da Guarda

GNR

Homens foram detidos em operação distrital de combate à criminalidade

A GNR anunciou esta sexta-feira a detenção de dez indivíduos durante uma operação de combate à criminalidade desenvolvida na madrugada desta sexta-feira em todo o distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte da instituição.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, durante a operação foram detidos três indivíduos por furto no interior de um armazém da localidade de Moimentinha, concelho de Trancoso, noticia a agência Lusa.

Os homens, com 24, 33 e 50 anos, foram detidos quando estavam na posse de «diverso material de construção civil» e ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

A GNR também deteve outros dois homens por posse ilegal de armas, um por ter em seu poder uma arma de fogo (pistola calibre 6.35 mm) e outro uma arma branca. Os detidos serão esta sexta-feira presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, indicou.

Em estabelecimentos de diversão noturna dos concelhos de Celorico da Beira e de Fornos de Algodres, a GNR procedeu à detenção de quatro cidadãs estrangeiras, com idades entre 24 e 35 anos, por permanência ilegal em território nacional.

A fonte adiantou que duas das mulheres serão esta sexta-feira presentes a tribunal, para primeiro interrogatório e aplicação de eventual medida de coacção, e a outras duas foram notificadas para abandonarem o país.

Durante a mesma operação de combate à criminalidade, controle de indivíduos suspeitos e de fiscalização de casas de diversão noturna do distrito, a GNR da Guarda também deteve um condutor por conduzir sob efeito do álcool.

A GNR justificou a realização da acção com a necessidade de «garantir um sentimento de tranquilidade às populações» face «ao elevado número de furtos verificado nas últimas semanas» na região.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE