GNR deteve quadrilha suspeita de assaltos a máquinas de tabaco em Aveiro - TVI

GNR deteve quadrilha suspeita de assaltos a máquinas de tabaco em Aveiro

GNR [Lusa]

Indivíduos, com idades entre os 20 e 33 anos, foram detidos cerca das 02:30, pouco depois de terem assaltado uma máquina de tabaco instalada num estabelecimento comercial em Oliveira do Bairro

A GNR deteve na última madrugada quatro homens suspeitos de estarem envolvidos numa onda de assaltos a máquinas de tabaco no distrito de Aveiro nos últimos meses, informou fonte policial.

Os indivíduos, com idades entre os 20 e 33 anos, foram detidos cerca das 02:30, pouco depois de terem assaltado uma máquina de tabaco instalada num estabelecimento comercial em Oliveira do Bairro.

Alertados para o furto, os militares encetaram diligências no sentido de localizarem os suspeitos que, após o furto, fugiram numa viatura. Os suspeitos foram detidos, tendo na sua posse 850 euros e ferramentas utilizadas para consumar os furtos", refere um comunicado da GNR.

Segundo a Guarda, os suspeitos possuem antecedentes criminais pelos mesmos factos, encontrando-se indiciados por dezenas de furtos em estabelecimentos, no distrito de Aveiro, nos últimos meses.

Temos a suspeita que os detidos possam estar indiciados nesta onda de furtos que tem ocorrido nos últimos meses, até porque o modo de atuação é o mesmo - o furto do moedeiro das máquinas de tabaco", disse a mesma fonte.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, desconhecendo-se até ao momento quais as medidas de coação aplicadas.

Continue a ler esta notícia