Um detido e cinco arguidos após agressões na Figueira da Foz - TVI

Um detido e cinco arguidos após agressões na Figueira da Foz

  • AM
  • 15 jan 2020, 20:16
Crime

Processo de investigação, que envolveu PSP e GNR, foi "motivado por ofensas à integridade física ocorridas nas imediações do hospital" distrital da Figueira da Foz na noite de 9 de novembro, há pouco mais de dois meses.

Um homem de 22 anos foi detido e outros cinco constituídos arguidos, numa operação da PSP da Figueira da Foz e da GNR de Montemor-o-Velho, ligada à investigação de um caso de agressões, anunciou fonte policial.

Em nota enviada à Lusa, a PSP de Coimbra explica que o processo de investigação foi "motivado por ofensas à integridade física ocorridas nas imediações do hospital" distrital da Figueira da Foz na noite de 9 de novembro, há pouco mais de dois meses.

Na sequência da investigação, meios da divisão da PSP da Figueira da Foz, com o apoio do destacamento da GNR de Montemor-o-Velho, procederam ao início da manhã de hoje a diversas buscas domiciliárias, tendo vindo a deter, em Arazede, Montemor-o-Velho, um homem de 22 anos, "por posse ilegal de uma arma de calibre 6.35 mm e 13 munições".

A PSP acrescenta que a arma e as munições foram apreendidas e que o detido irá ser presente na quinta-feira, a partir das 10:00, ao Tribunal de Montemor-o-Velho, para ser ouvido por um juiz e lhe serem determinadas eventuais medidas de coação.

Na mesma busca foram localizados outros dois suspeitos, constituídos arguidos, "por ofensas à integridade física, coação e danos", adianta o comunicado.

Já em buscas realizadas na Figueira da Foz e Montemor-o-Velho foram constituídos outros três arguidos pelo mesmo tipo de crimes.

Continue a ler esta notícia