Lidl retira desidratador de alimentos do mercado - TVI

Lidl retira desidratador de alimentos do mercado

Desidratador de alimentos SDA 260 A1

Produto da marca Silvercrest apresenta potencial risco de incêndio, pelo que o fornecedor solicita a "devolução imediata"

Um desidratador de alimentos à venda em Portugal nos supermercados da cadeia Lidl está a ser retirado do mercado pelo fornecedor, devido a risco de incêndio.

De acordo com um comunicado da empresa, trata-se de um produto da marca Silvercrest, posto à venda em Portugal a 27 de agosto de 2015 numa ação promocional de stock limitado.

O fornecedor, TARGA GmbH, com sede em Soest, na Alemanha, anunciou esta sexta-feira estar a proceder de forma preventiva à recolha do desidratador de alimentos SDA 260 A1.

A razão prende-se com "o potencial risco de incêndio", pelo que o fornecedor solicita a "devolução imediata" deste artigo, lê-se ainda no comunicado.

O documento acrescenta que o Lidl "reagiu de imediato à informação".

“O artigo pode ser devolvido em todas as lojas da cadeia, com reembolso assegurado, mesmo sem a apresentação do talão de compra”, refere o comunicado.

A recolha afeta apenas o artigo com o código 111549. A placa identificativa  encontra-se na parte inferior do artigo.

Outros artigos da marca Silvercrest, do fornecedor TARGA GmbH, vendidos nas lojas Lidl não são afetados por esta recolha.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE