Medicina Nuclear chega aos Açores - TVI

Medicina Nuclear chega aos Açores

Ginástica mental - Idade Maior

Arquipélago vai ter três unidades de diagnóstico por imagem, num investimento de 17 milhões que o Governo local classifica como «Projecto de Interesse Regional»

Os Açores vão ter três unidades de Medicina Nuclear, num investimento de 17 milhões de euros que marca a introdução, no arquipélago, do diagnóstico clínico por imagem. O Governo Regional classificou a instalação das unidades de diagnóstico como «Projecto de Interesse Regional».

De acordo com o comunicado do Conselho de Governo, divulgado esta quarta-feira e citado pela Lusa, o projecto prevê a instalação de duas unidades de diagnóstico clínico por imagem em S. Miguel e na Terceira e de uma unidade de produção e distribuição de isótopos emissores de positrões na Terceira.

Ainda na área da saúde, o Executivo regional aprovou a criação de uma central de compras. Esta central permitirá adjudicar e celebrar os contratos de aprovisionamento de bens e serviços para as unidades de saúde da região.

Na perspectiva do Executivo, esta central de compras libertará as unidades de saúde dos processos burocráticos relacionados com as aquisições de bens e serviços. A central de compras permitirá também uniformizar os preços de aquisição em todo o arquipélago, defende ainda o Governo regional.

O Governo regional aprovou ainda a adjudicação da construção do novo Centro de Saúde da Graciosa, no valor de cerca de 7,3 milhões de euros. Este novo centro, que terá três pisos, vai dispor de módulos de radiologia, laboratório, urgências, ambulatório, materno-infantil e fisioterapia, além de um serviço de internamento com 16 camas.
Continue a ler esta notícia