Paulo Pedroso vai avançar com acusação particular - TVI

Paulo Pedroso vai avançar com acusação particular

Paulo Pedroso [Arquivo]

Reacção ao arquivamento de processo contra seis jovens pelo DIAP

Relacionados
Depois do DIAP ter arquivado a queixa de Paulo Pedroso contra seis vítimas do processo Casa Pia, o ex-deputado socialista vai responder com uma «acusação particular», revelou fonte próxima à Lusa.

A mesma fonte adianta que este arquivamento «não significa o fim do processo» e que «ele vai prosseguir os seus termos com a acusação particular». Outra possibilidade, a instrução, será também requerida dentro do prazo.

Casa Pia: queixa de Pedroso contra as vítimas arquivada

«Perante os crimes de injúria e falso testemunho, Paulo Pedroso não tem legitimidade para acusar particularmente [por se tratarem de crimes públicos] e portanto vai requerer a instrução», explicou.

«Para os crimes particulares como difamação haverá acusação particular, relativamente aos crimes públicos como os de injúria e falso testemunho haverá requerimento de instrução», esclareceu.

O DIAP de Lisboa arquivou o processo de Paulo Pedroso por difamação, falsidade de testemunho e denúncia caluniosa contra as seis vítimas do processo Casa Pia que referiram o nome do ex-deputado durante o julgamento do escândalo de pedofilia, alegando que os seus testemunhos são «relevantes».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE