Conselho de redacção do DN desconhece «pressões» - TVI

Conselho de redacção do DN desconhece «pressões»

Diário de Notícias

É a reacção às notícias avançadas pelo «Sol», que dão conta de referências ao «Diário de Notícias» no alegado plano do Governo para controlar os media

Relacionados
O conselho de redacção do Diário de Notícias (DN) garante não ter informações «que indiciem a existência de pressões internas ou externas» sobre os jornalistas. É a reacção do às notícias do «Sol» sobre o caso Face Oculta. Na notícia do «Sol», o DN é referenciado em transcrições de conversas entre Joaquim Oliveira e o director do jornal, João Marcelino.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o conselho de redacção do jornal afirma não ter tido informações que «indiciem a existência de pressões internas ou externas ou que tenham interferido minimamente no trabalho de qualquer jornalista».

Na mesma nota, o conselho de redacção diz ainda acreditar que «apesar de toda esta turbulência político-informativa em que se viu envolvida por motivos a que é alheia, a redacção do DN irá continuar a trabalhar, como até aqui, no sentido de produzir um jornal de referência, com informação rigorosa e sempre ao serviço dos seus leitores».

O conselho de redacção do Diário de Notícias acrescenta «que vai continuar atento e vigilante, visando garantir que o jornal manterá a sua independência face a eventuais pressões ou tentativas de intervir no seu conteúdo editorial».
Continue a ler esta notícia

Relacionados