Bragaparques: advogado garante que processo «já prescreveu» - TVI

Bragaparques: advogado garante que processo «já prescreveu»

Domingos Névoa

Domingos Névoa foi condenado em Janeiro pelo Supremo Tribunal de Justiça a cinco meses de prisão, com pena suspensa por um ano

Relacionados
O advogado do empresário Domingos Névoa, Artur Marques, assegurou esta quarta-feira à Lusa que o processo Bragaparques, relativo a uma acusação de tentativa de suborno, «já prescreveu», o que significa que «não haverá qualquer pena» para o administrador da empresa.

«Não tenho dúvidas nenhumas de que o processo já prescreveu, pelo menos desde 27 de Janeiro», afirmou Artur Marques, advogado de defesa de Domingos Névoa.

O administrador da empresa Bragaparques foi condenado em Janeiro pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) a cinco meses de prisão por um crime de corrupção activa para ato ilícito, uma pena suspensa por um ano, mediante o pagamento de 200 mil euros ao erário público.

Em causa neste processo, esteve a alegada tentativa de suborno do responsável da Bragaparques a José Sá Fernandes, que enquanto advogado moveu uma acção popular contra a permuta dos terrenos do Parque Mayer, propriedade desta empresa, com os da antiga Feira Popular, que pertenciam à câmara municipal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados