Maravilhas portuguesas não convencem - TVI

Maravilhas portuguesas não convencem

douro

As quatro candidaturas ainda não conseguiram votos suficientes para entrar no grupo finalista

Relacionados
As quatro candidaturas portuguesas à eleição das Sete Maravilhas da Natureza ainda não conseguiram votos suficientes para entrar no grupo finalista, disse à Lusa fonte ligada à iniciativa.

Segundo a fonte, o Vale do Douro, na posição 141, é o melhor classificado nacional entre as 277 candidaturas de todo o mundo.

A candidatura salienta que o Douro é um dos maiores rios da Península Ibérica e assinala que o Vale do Douro possui um microclima que permite o cultivo das uvas com que se faz o «famoso Vinho do Porto».

A mais recente actualização da votação, que decorre através da Internet (www.new7wonders.com), indica que a segunda candidatura portuguesa melhor classificada é a das Ilhas Selvagens, na posição 237.

Seguem-se o Parque Nacional da Peneda-Gerês, que ocupa a posição 246, e a Ria de Aveiro, no lugar 250.

A lista dos candidatos é actualmente liderada pela Baía de Ha Long, no Vietname, seguindo-se a praia de Cox s Bazar, no Bangladesh, e o recife de Tubbataha, nas Filipinas.

A votação decorre até 31 de Dezembro, altura em que serão divulgados os 21 finalistas desta eleição, entre os quais serão eleitas as Sete Maravilhas da Natureza.

A lista completa de candidatos integra 277 locais em todo o mundo, dos quais 57 na Europa, 56 na Ásia e 55 na América do Sul.

Os restantes encontram-se em África (48), na América do Norte (45) e na Oceânia (16).
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos