Aljezur: mergulhadores retiram haxixe do fundo do mar - TVI

Aljezur: mergulhadores retiram haxixe do fundo do mar

Apreensão de droga

Autoridades admitem que o fardo de haxixe será proveniente de alguma descarga de droga efectuada ao largo por um barco

Relacionados
Mergulhadores da Guarda Nacional Republicana recolheram um fardo de haxixe com 10 quilos, na Praia do Amado, em Aljezur (Faro), «preso a uma bóia» junto às embarcações de pesca. A informação é avançada pela Lusa, que cita fonte da GNR.

O fardo de haxixe foi retirado a cerca de 12 metros de profundidade, ao final da tarde de quinta-feira, quando oito mergulhadores da Unidade Especial de Operações Subaquáticas treinavam junto ao Porto do Forno da Carrapateira, na costa Vicentina, segundo a mesma fonte.

As autoridades admitem que o fardo de haxixe será proveniente de alguma descarga de droga efectuada ao largo por um barco, que a terá transferido para embarcações mais pequenas, traineiras ou mesmo pequenos botes de pesca, segundo um inspector da Polícia Judiciária (PJ), também a acompanhar a descoberta.

A unidade de mergulho da Guarda Nacional Republicana reforçou esta sexta-feira de manhã os meios no local e começou a «varrer o fundo do porto, na tentativa de recuperar mais fardos», disse à Lusa o capitão Marco Cruz, da GNR.

No início desta semana, a PJ anunciou o desmantelamento de uma organização internacional que se dedicava ao tráfico de haxixe, com a detenção de seis pessoas de diferentes nacionalidades e a apreensão de mais de sete toneladas de droga proveniente de Marrocos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados