Cocaína escondida em toneladas de alhos - TVI

Cocaína escondida em toneladas de alhos

PJ do Porto apreende 625 quilos de cocaína

PJ e autoridades espanholas apanharam droga no valor de 18 milhões de euros

Relacionados
A Directoria da Polícia Judiciária do Porto, numa acção concertada com autoridades espanholas, desarticulou este fim-de-semana uma rede de tráfico internacional e apreendeu 625 quilogramas de cocaína no valor de 18 milhões de euros, detendo também cinco indivíduos estrangeiros, noticia a Lusa.

De acordo com o comunicado da PJ, o trabalho de investigação conjunto com o Corpo Nacional da Polícia espanhola/UDYCO da Galiza e Guarda Civil, resultou na apreensão, em Portugal, «de 565 embalagens, com o peso bruto total aproximado de 625 kg, e à detenção, em Espanha, de cinco indivíduos, entre os 40 e 43 anos, que integravam, presumivelmente, o topo da hierarquia da organização criminosa».

A cocaína, que daria para cerca de 6 milhões e 250 mil doses, e que estará avaliada em 18 milhões de euros, vinha dissimulada no interior de um contentor frigorífico, proveniente da Argentina, e que continha como carga alfandegária declarada cerca de 22 toneladas de alhos. O contentor tinha como destino declarado o Porto de Leixões.

Para além dos estupefacientes, foi feita ainda a apreensão, em Espanha, de uma arma de fogo de calibre 22, cinco bens imobiliários, 13.500 euros em dinheiros, 600 pesos argentinos, três veículos automóveis e 16 telemóveis.

A PJ informa ainda que contou com a colaboração de elementos de Leixões da Direcção-Geral das Alfandegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados