Ferido em acidente de viação tinha bolotas de haxixe dentro do corpo - TVI

Ferido em acidente de viação tinha bolotas de haxixe dentro do corpo

Sociedade

Tem «uma clavícula partida», vai continuar internado sob custódia da GNR até que «expulse, de forma natural, todas as bolotas»

Um dos feridos graves de um acidente ocorrido esta segunda-feira perto de Ourique está sob custódia policial no hospital de Beja, após ter sido detectado com bolotas de haxixe no corpo, disse à Lusa fonte da GNR.

Após o acidente, o homem, que conduzia uma das viaturas envolvidas, entrou no hospital de Beja, onde, através de exames, foi detectado que havia ingerido, e tem no corpo, «várias bolotas de haxixe», explicou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, tenente-coronel José Candeias.

O homem, com «cerca de 30 anos», residente na zona de Lisboa e que tem «uma clavícula partida», vai continuar internado sob custódia da GNR até que «expulse, de forma natural, todas as bolotas de haxixe» que tem no corpo, disse o oficial.

«Logo que possível», ou seja, quando lhe for dada alta médica, o homem será submetido a interrogatório em tribunal.

Segundo o tenente-coronel, no local do acidente, durante a manhã, a GNR descobriu e apreendeu «várias bolotas de haxixe» que estavam num saco de plástico na viatura do homem.

Posteriormente, já durante a tarde e após a remoção das viaturas do local do acidente, a GNR descobriu ainda «mais algumas bolotas de haxixe», disse, precisando que a droga encontrada e apreendida no total «dá para cerca de 1.500 a 1.600 doses de haxixe».

A colisão, que ocorreu no Itinerário Complementar (IC) 1, perto de Ourique (Beja), envolveu três automóveis e um camião e provocou, além do homem, outros dois feridos graves e um ligeiro.

O acidente, que ocorreu numa zona com nevoeiro, ao quilómetro 659,7, obrigou ao corte temporário do trânsito no IC1, em ambos os sentidos, para o desenvolvimento das operações de socorro, disse à Lusa fonte do posto de trânsito da GNR de Ourique.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, o alerta para o acidente foi dado cerca das 07:40 e as operações de socorro mobilizaram 21 elementos e oito viaturas das corporações de bombeiros de Ourique, Castro Verde e Alvalade e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Continue a ler esta notícia