Jovem no hospital com dezenas de «bolotas» de haxixe no estômago - TVI

Jovem no hospital com dezenas de «bolotas» de haxixe no estômago

Jovem no hospital com dezenas de «bolotas» de haxixe no estômago

Foi detido pela GNR na fronteira de Castro Marim com outros três homens

Um jovem de 18 anos foi detido e posteriormente hospitalizado por ter engolido entre 30 a 40 «bolotas» de haxixe. O rapaz estava com outros três indivíduos, que também foram detidos na fronteira de Castro Marim, no Algarve, por suspeita de tráfico de droga.

De acordo com a agência Lusa, que cita um comunicado da GNR, o rapaz admitiu ter engolido dezenas de «bolotas» no posto da Guarda, depois de ter expelido duas. Cada uma tem droga suficiente para 80 doses.

As autoridades encontraram ainda 27 doses individuais de droga no automóvel em que os suspeitos viajavam, assim como cartões de crédito, um parte de brincos, um telemóvel e 150 euros em dinheiro, e outros objectos provenientes de um roubo por esticão a um casal escocês, momentos antes, na cidade de Albufeira.

O jovem foi internado no Hospital Central de Faro. Uma fonte das relações públicas da unidade de saúde disse à Lusa que o suspeito «já vomitou algumas bolotas» e que a sua situação é «estável».

O jovem, apesar de não ter nacionalidade portuguesa, reside em Lisboa. A GNR adianta que tem antecedentes criminais e que se encontra a cumprir uma pena suspensa «pelo crime de furto e de roubo à mão arma».

Os outros suspeitos são portugueses com idades entre os 18 e 28 anos e também tinham em sua posse haxixe suficiente 80 doses e cocaína para 16 doses.
Continue a ler esta notícia