Olhão: PJ apreende seis toneladas de haxixe - TVI

Olhão: PJ apreende seis toneladas de haxixe

Apreensão de seis toneladas de haxixe (TIAGO PETINGA/LUSA)

Rede de tráfico de droga agia por toda a Europa e a maior parte da droga tinha como destino Espanha

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira que as mais de seis toneladas de haxixe apreendidas em Olhão tinham como destino Espanha e que a rede de tráfico de droga agia por toda a Europa, avança a agência.

Segundo o coordenador nacional da Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, José Ferreira, as mais de seis toneladas apreendidas na segunda feira eram provenientes de Marrocos e Portugal foi apenas «um ponto de passagem», mas que «o grosso» da droga tinha como destino o país vizinho.

«Até pode ter ficado alguma quantidade em Portugal, mas o grosso ia para Espanha. O resto da droga traficada pela rede é dissimulada por todo o continente Europeu», disse José Ferreira.

O coordenador da PJ afirmou que a rede de tráfico internacional opera em Portugal, no Reino Unido e em Gibraltar e que, apesar de ter sido detido o líder da rede, que entretanto aguarda julgamento em prisão preventiva, a organização criminosa não foi desmantelada.

«Seguem as diligências com as entidades policiais congéneres para desmantelar esta rede», avançou José Ferreira.

Além do líder da rede, foi também detido um outro membro do grupo, que aguarda igualmente julgamento em prisão preventiva.

Na segunda feira, em resultado de uma investigação que já decorria há um ano, foi interceptado na zona de Olhão um veículo pesado com 95 fardos de haxixe, com o peso total de 3078 quilos, dissimulados entre fardos de palha e sacos de desperdício de madeira.

«Buscas posteriores permitiram apreender outros 95 fardos de haxixe, com o peso total de 3004 quilos, igualmente pertença da rede criminosa sob investigação», disse José Ferreira.

A operação da PJ, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, contou com a colaboração da Directoria do Sul e do Centro de Coordenação de Drogas e Informação da Polícia Real de Gibraltar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados