Desmantelada maior rede de lavagem de dinheiro em Portugal - TVI

Desmantelada maior rede de lavagem de dinheiro em Portugal

sol

Semanário «Sol» avança que entre os clientes está Duarte Lima, que vai deixar a prisão para ficar sob vigilância em casa, depois de ter colaborado com as autoridades

Relacionados
A maior rede de lavagem de dinheiro em Portugal foi desmantelada, de acordo com com o semanário «Sol», que noticia que os quatro suspeitos de liderarem o grupo foram detidos no Porto.

Entre os «clientes» deste gangue, segundo o jornal, estão conhecidos empresários e políticos, entre eles Duarte Lima.

«Foi um dos chefes desta rede que transferiu os famosos 5 milhões da conta de Rosalina Ribeiro para a de Duarte Lima», escreve o «Sol».

A publicação dá conta ainda foram realizadas buscas por parte das autoridades «em alguns bancos, na casa e na loja de um dos arguidos». Estas buscas foram conduzidas pelo juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

À frente da investigação está o procurador Rosário Teixeira, do Departamento Central de Investigação e Acção penal (DCIAP), coadjuvado pela Inspecção Tributária.

Rosário Teixeira foi precisamente o procurador que deu ordem de prisão a Duarte Lima num dos 17 processos ligados ao caso BPN.

Recorde-se ainda que, ao que a TVI apurou, a decisão de alterar as medidas de coação a Duarte Lima foi do Ministério Público, depois do advogado ter começado a colaborar com as autoridades.
Continue a ler esta notícia

Relacionados