Um pai e uma filha foram encontrados este sábado mortos por arma branca numa habitação em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras. A mulher, de 37 anos, estaria grávida de quatro meses.

A TVI sabe que o suspeito, de 28 anos, é o filho e irmão das vítimas mas, ao contrário do que tinha sido avançado anteriormente, ainda não foi detido pela polícia.

As autoridades foram alertadas para o eventual crime pelas 11:30, depois de o homem e a mulher, terem sido encontrados mortos em casa, no distrito de Lisboa, devido a ferimentos provocados por arma branca.

Clientes da peixaria, da qual o homem era proprietário e que se situa junto à habitação, estranharam o estabelecimento estar encerrado e ninguém responder na habitação, no distrito de Lisboa, explicou à Lusa o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão.

Os populares alertaram bombeiros e autoridades que, depois de arrombarem a porta, vieram a encontrar o homem, de 63 anos, e a filha, de 37, mortos em casa, devido a ferimentos provocados por arma branca.

O suposto homicídio terá sido praticado durante a noite.

Daniela Rodrigues / RL - atualizada às 11:40/15-11