«É natural que se inaugurem as escolas» - TVI

«É natural que se inaugurem as escolas»

Isabel Alçada

Ministra Isabel Alçada recusa que actos sejam campanha eleitoral

Relacionados
A ministra da Educação, Isabel Alçada, defendeu esta terça-feira que as inaugurações de novos equipamentos de educação não podem ser consideradas como actividades de pré-campanha eleitoral porque são o culminar do trabalho desenvolvido pelo Governo, noticia a Lusa.

«É natural que se inaugurem as escolas que, simbolicamente, se abrem com uma cerimónia. Escolas que estão concluídas, que se fizeram e que se estão a entregar às comunidades», disse Isabel Alçada, assegurando que a inauguração de um novo equipamento não pode ser considerada como «campanha eleitoral».

«Nós defendemos um ensino de qualidade para todos os portugueses. E tem sido essa uma das tónicas do nosso mandato no Ministério da Educação, temos procurado que todas as escolas tenham recursos, que permitam que não haja uma educação de primeira e uma educação de segunda qualidade», acrescentou.

Isabel Alçada falava aos jornalistas depois de inaugurar o novo Centro Escolar do Torrão, um investimento de 1,4 milhões de euros, que vai servir mais de uma centena de crianças do pré-escolar ao 4.º ano de escolaridade.

Perante centenas de crianças e familiares, que marcaram presença na cerimónia para assim sublinharem a importância do novo equipamento educativo, a ministra da Educação salientou a importância da recuperação do parque escolar em todo o País e disse não compreender algumas críticas ao trabalho do Governo neste domínio.

«Não vejo como é que se pode comentar negativamente um trabalho de reabilitação do parque escolar como nunca se realizou no nosso país», disse, lembrando que o actual Governo recuperou cerca de 600 escolas em colaboração com as câmaras municipais.

Para Isabel Alçada, são críticas que só se justificam «por ignorância ou por má-fé».

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Pedro Paredes, congratulou-se com o esforço realizado pela autarquia e pelo Ministério da Educação na construção do novo Centro Escolar e do novo pavilhão desportivo.

Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Décio Fava, salientou a importância dos investimentos na área da educação numa vila que está «muito distante (a mais de 30 quilómetros) da sede do concelho».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE