Felgueiras: pais encerram a maior escola - TVI

Felgueiras: pais encerram a maior escola

Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Lisboa

430 alunos estarão a adoecer devido a condições deficientes do estabelecimento

Relacionados
Os pais dos 430 alunos da maior escola primária de Felgueiras impediram esta quinta-feira a abertura da escola alegando que os filhos estão a adoecer devido a condições deficientes do estabelecimento, refere a Lusa.

Esta manhã, centenas de pessoas concentraram-se à entrada da Escola de Moutelas, mas os pais não permitem que os alunos entrem no estabelecimento de ensino.

O presidente da Associação de Pais da Escola de Moutelas, António Faria, disse que a presidente da Câmara, Fátima Felgueiras, convidou aquela associação para uma reunião na próxima terça-feira, para debater o assunto.

No entanto, António Faria referiu que a decisão de fechar a escola se mantém até sexta-feira, último dia de aulas antes das férias da Páscoa.

A decisão de impedir a reabertura da escola foi tomada terça-feira, numa reunião de pais em que participaram centenas de pessoas.

A Associação de Pais da Escola de Moutelas alega que em várias salas de aulas do estabelecimento os alunos e professores sentem cheiros intensos provavelmente com origem no material do pavimento.

Segundo António Faria, os pais relacionam esses cheiros com problemas de saúde diagnosticados desde o início do ano em várias crianças, incluindo vómitos e irritações na pele. O representante dos pais fala ainda de sintomas idênticos aos da pneumonia detectados, este ano lectivo, em quatro alunos.

À entrada da escola foram afixados vários cartazes com as frases «como podemos ser felizes na escola onde nem o ar se pode respirar» e «queremos uma escola não uma prisão».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE