Estrada Real: Faro das aterragens e dos motociclistas - TVI

Estrada Real: Faro das aterragens e dos motociclistas

A três semanas das eleições autárquicas, duas equipas de reportagem da TVI percorrem todo o interior do país, pela mais mítica  das estradas portuguesas: a Nacional nº 2. Anteontem, uma equipa partiu de Chaves em direcção ao sul. Ontem, os repórteres Paulo Bastos e Miguel Bretiano iniciam a mesma viagem, mas no sentido inverso, a partir de Faro

Faro é a capital do Algarve, mas mesmo com o segundo aeroporto mais movimentado do país, não chega nem perto do volume de turistas dos concelhos ali à volta. O quarto concelho português com maior poder de compra é, na verdade, uma pista de aterragem. Esta é a segunda paragem da rubrica Estrada Real da TVI.

Com 5 milhões de passageiros/ano o aeroporto de Faro só é batido por Lisboa.

É nesta cidade que termina a Nacional nº2, ao quilómetro 738,5. Não se pode falar de estrada sem falar, claro, dos motociclistas. O Motoclube faz parte da comunidade, da rota das entreajudas. Faz campanhas, toma posições.

Nas ruas de Faro, nenhum político em campanha está a falar da A22. Na verdade, não podem: todos têm culpas no cartório.

Faro é o Algarve de que quase toda a gente se esquece. Um porta-aviões. O que se reflete num dado curioso: está no top 5 dos concelhos onde vai levantar mais dinheiro ao multibanco. Ou seja: enchem-se os bolsos, mas para ir gastar a outro lado.

Continue a ler esta notícia