Um homem foi encontrado morto, esta quarta-feira, numa estação elétrica da EDP perto da localidade de Serra da Vila, concelho de Torres Vedras, disseram fontes da GNR e dos bombeiros à Lusa.

Bombeiros e GNR receberam o alerta pelas 07:00.

Os bombeiros deslocaram-se à estação, mas o óbito tinha já ocorrido e foi confirmado no local, afirmou à Lusa o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão, adiantando que o corpo evidenciava sinais de ter sido eletrocutado.

O homem, com 45 anos, “possivelmente estaria no local para furtar, uma vez que cortou a vedação e não é funcionário da EDP”, afirmou à agência Lusa fonte da GNR, que está responsável pela investigação.

Depois de ser identificado, constatou-se que o homem estava, desde dezembro, referenciado por crimes de furto de metais não preciosos nos distritos de Leiria e de Lisboa, adiantou a fonte policial.

O homem atuava sobretudo em postos de transformação elétrica e os furtos terão causado danos significativos à REN e às distribuidoras de eletricidade, acrescentou.

A GNR suspeita que a vítima não terá atuado sozinha, podendo ter ocorrido crimes de omissão de auxílio, além do de furto.

/ SS - Notícia atualizada às 13:07