Neste segundo episódio da série informativa "Rei dos Aspiradores", percebemos como o fim do casamento de Matthias Schmelz foi um mergulho num abismo. Numa entrevista exclusiva à TVI, o empresário alemão conta como entrou numa roda vida de sexo e como isso se veio a transformar num pesadelo.

Matthias Schmelz tinha 35 anos quando conheceu Fernanda Alves, uma sul-africana de 18 anos que era candidata a Miss Portugal, em 1996. Casaram e Fernanda tornou-se sócia da empresa que distribui a máquina Rainbow em Portugal.

Enquanto Matthias geria o negócio, Fernanda tratava dos eventos da marca. O negócio cresceu, a par da família. O casal teve três filhos.

No final dos anos 90, a Rainbow portuguesa já era uma referência a nível mundial. A Rainbow Portugal torna-se um “case study” e Matthias publica vários livros sobre como ganhar muito dinheiro. Um desses livros, “The Millionaire maker”, custa 995 dólares.

Matthias e Fernanda separaram-se em 2015 e divorciaram-se dois anos depois.

O empresário alemão começou então a ter uma vida secreta.

"Isto começou depois da minha separação", sublinhou na entrevista à TVI.

Nos últimos cinco anos andei bastante descontrolado em relação a relacionamentos com mulheres, que depois me apresentavam outras mulheres e era uma reação em cadeia", acrescentou.

Sozinho, começou a frequentar bares e discotecas e a montar um esquema próprio de prostituição.

Alexandra Borges