Os pais dos alunos da Escola Básica dos Brejos da Moita encerraram a cadeado o estabelecimento de ensino esta sexta-feira. Os encarregados de educação reclamam contra a falta de auxiliares na escola.

A vereadora da Educação da Câmara da Moita, Vivina Nunes, confirmou à Lusa que os «pais encerraram a escola» e afirmou que recebeu na quinta-feira uma abaixo-assinado que referia que não havia um auxiliar para estar com as crianças após o almoço e o reinício das aulas.

«Nós já alertámos várias vezes para o problema da falta de auxiliares nas escolas, que é responsabilidade da DREL, e temos vindo a reivindicar a colocação de mais auxiliares junto da DREL», afirmou.

Outra das questões colocadas pelos pais é o facto de o refeitório não ter espaço suficiente para receber todas as crianças, o que obriga a que as refeições sejam tomadas em dois turnos.

«Esta situação vai ser avaliada, pois é responsabilidade da autarquia, e na segunda-feira temos já uma reunião agendada com os pais, mas o cerne da questão é a falta de auxiliares», disse Vivina Nunes.
Redação / RGB