Apanhado pela GNR a receber canábis por correio - TVI

Apanhado pela GNR a receber canábis por correio

  • AM
  • 29 jan 2019, 19:11
Apreensão de canábis

Suspeito encomendou sementes de canábis num site espanhol e foi apanhado quando tentava levantar a encomenda nos correios da cidade da Horta

Um homem de 27 anos foi apanhado, em flagrante delito, a receber sementes de canábis por correio, anunciou a GNR dos Açores em comunicado. 

Segundo a nota, a detenção foi feita na segunda-feira quando "no âmbito de uma fiscalização num centro de distribuição de correio, a GNR detetou uma encomenda proveniente de Espanha, cujo remetente estava identificado como sendo um site de venda de sementes de plantas geneticamente derivadas de canábis".

"Quando o destinatário da encomenda se preparava para efetuar o levantamento, foi abordado pelos militares, tendo afirmado que a mesma continha sementes de canábis".

Material apreendido

A GNR realizou ainda uma busca domiciliária à casa do suspeito, onde foi detetada uma estufa artesanal para o cultivo de canábis e foram apreendidas oito plantas de canábis, três doses de liamba e diverso material utilizado no funcionamento da estufa (lâmpadas, ventoinhas, termómetro, tomadas temporizadoras, etc.).

O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
 

Continue a ler esta notícia