Nigéria: português raptado foi libertado - TVI

Nigéria: português raptado foi libertado

Mapa da Nigéria

Confirmação foi dada pelo gabinete do secretário de Estado das Comunidades. José Luís Rosa foi sequestrado a 7 de Fevereiro

Relacionados
Actualizado às 23:10

O cidadão português que foi raptado no estado nigeriano de Ondo já foi libertado, afirmou esta quarta-feira fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

«O secretário de Estado agradece às partes envolvidas e também à família pela serenidade demonstrada durante todo o processo», acrescentou fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga.

A mesma fonte não quis adiantar mais detalhes sobre a libertação do cidadão português, José Luís Rosa, que foi sequestrado a 7 de Fevereiro na localidade de Ajagba, no Estado de Ondo, por cerca de 50 homens armados não identificados, que chegaram ao local por rio, em várias embarcações.

José Luís Rosa trabalha para a empresa Picolo Construction, que está a construir uma estrada na zona. Trata-se do primeiro estrangeiro sequestrado em Ondo, perto da zona petrolífera nigeriana do Delta do Níger, onde actuam vários grupos armados.

«Ele está bem»

Entretanto, a família já falou com o cidadão português libertado, após 18 dias de sequestro, e afirma que este «está bem», desconhecendo se foi pago algum resgate e quando regressa a Portugal.

«Já falámos com ele, ele está bem. Vai fazer um check-up completo numa clínica, para ver se está tudo bem de saúde», afirmou a filha do português, Ana Filipa.

Questionada sobre a possibilidade de ter sido pago um resgate pela libertação do português José Luís Rosa, a filha afirmou desconhecer se foi realizado qualquer pagamento aos raptores.

«Não sei de nada. Mas penso que sim», afirmou Ana Filipa, afirmando ainda que não sabe quando o seu pai regressa a Portugal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE