Aveiro: suspensa aluna que agrediu professora - TVI

Aveiro: suspensa aluna que agrediu professora

Jovem de 13 anos deverá estar sem ir às aulas durante dez dias

Relacionados
ACTUALIZADO ÀS 19H30

A aluna de 13 anos que agrediu a professora da Escola EB 2/3 de Esgueira, em Aveiro, foi suspensa automaticamente e deverá ficar fora da sala de aula durante dez dias, apurou o TVI24 online junto de fonte oficial daquele agrupamento escolar. A família já foi informada e a jovem não vai às aulas esta terça-feira.

Trata-se da punição mais grave, excluindo a expulsão, surgindo na sequência das agressões ocorridas durante a manhã desta segunda-feira. Recorde-se que tudo aconteceu durante a aula de Educação Visual e Tecnológica, de uma turma do 5º ano do Plano de Currículo Alternativo (tem menos alunos e todos com dificuldades de aprendizagem).

A jovem repetente desferiu vários socos e pontapés contra a docente, tendo esta ficado arranhada e necessitado de tratamento médico. Duas auxiliares, que procuraram sanar o problema, também acabaram por ser agredidas, sendo que uma delas ficou com um hematoma numa mão e outra chegou a ser pontapeada.

O INEM foi chamado ao local, às 10:18, tendo a professora sido transportada para o Hospital de Aveiro, mas teve alta posteriormente e até regressou à escola. No local esteve igualmente uma equipa da PSP Escola Segura, a interrogar a aluna, uma jovem repetente já referenciada como problemática, embora não houvesse registo até agora de agressões.
Continue a ler esta notícia

Relacionados