Figueira da Foz: alunos admitem abandonar universidade - TVI

Figueira da Foz: alunos admitem abandonar universidade

Escola primária

Os estudantes queixam-se de estarem a ser abandonados pela administração do estabelecimento de ensino

Os alunos da Universidade da Figueira da Foz (UIFF) admitem abandonar de vez o estabelecimento de ensino. Os estudantes queixam-se de estar a ser «abandonados» pela administração da universidade e acusam-na de falta de respeito.

Algumas dezenas de alunos concentraram-se, esta sexta-feira ao final da tarde, nas instalações do estabelecimento de Ensino, exigindo explicações sobre o processo que levou à suspensão das aulas a 31 de Outubro, a data do encerramento compulsivo determinado pela tutela.

A suspensão das aulas foi decidida pela administração da Sociedade Internacional de Promoção de Ensino e Cultura (SIPEC) e foi decretada enquanto decorrem alegadas negociações entre um grupo de investidores, que estarão interessados em adquirir a Sociedade, e a tutela.

Um estudante de Gestão explicou à Lusa que a turma decidiu estabelecer, esta sexta-feira, o prazo limite para ser informado do andamento das negociações.

«O sentimento generalizado é que há uma tremenda falta de respeito e abandono dos alunos por parte da administração. Suspenderam as aulas, dizem que estão a negociar com o ministro mas, no fundo, ninguém sabe o que se passa», disse.

Os alunos avançaram com os pedidos de certificados de habilitações para poderem prosseguir os estudos noutro estabelecimento de ensino e decidiram ainda entregar nos serviços académicos requerimentos a exigir a devolução das mensalidades pagas em Setembro e Outubro, revelou o estudante.

Outra estudante revelou que os alunos foram informados, já dentro das instalações, «por um colega» de que o negócio de compra da SIPEC teria, afinal, «falhado».

«Disseram-nos que já não havia negócio nenhum mas ninguém confirma nada», lamentou.
Continue a ler esta notícia