Detido casal de Viseu que tinha escravo em casa há seis anos - TVI

Detido casal de Viseu que tinha escravo em casa há seis anos

  • PD
  • 5 abr 2017, 19:07
Polícia Judiciária

Polícia Judiciária resgatou homem estrangeiro, explorado em trabalhos agrícolas. Suspeitos de escravidão foram ouvidos pela Justiça

Um casal foi detido na zona de Viseu por suspeita de um crime de tráfico de pessoas para fins de exploração laboral e escravidão e está obrigado a apresentações periódicas às autoridades.

O casal explorava um homem, de nacionalidade estrangeira, de 54 anos, há cerca de seis anos, em trabalhos domésticos e na agricultura, sem qualquer remuneração, vivendo em condições degradantes, desumanas e limitado na sua liberdade ambulatória", refere um comunicado da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.

Nas diligências realizadas, a Judiciária conseguiu resgatar o homem cativo, que foi acolhida por uma organização não-governamental de apoio a vítimas de tráfico de seres humanos. Os inspetores reuniram também indícios importantes para o reforço da prova.

Os detidos, de 54 e 57 anos, foram presentes a um primeiro interrogatório judicial. Foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área da sua residência.

Continue a ler esta notícia