PSP: «Não estão previstos encerramentos» - TVI

PSP: «Não estão previstos encerramentos»

Esquadra do Rego encerrou por falta de condições

Garantia foi dada pelo Ministério da Administração Interna

Relacionados
O Ministério da Administração Interna garantiu esta quinta-feira que «não está previsto» o encerramento de qualquer instalação policial e que a «curto prazo» será encontrada uma alternativa para a esquadra da PSP do Rego, em Lisboa, escreve a lusa.

Segundo o Ministério da Administração Interna (MAI), a esquadra do Rego foi encerrada por não apresentar «condições mínimas de segurança e salubridade», mas «a curto prazo» será encontrada uma instalação alternativa na zona.

«Estão a ser desenvolvidos esforços para serem encontradas, na zona, instalações alternativas, o que sucederá a curto prazo», refere o MAI, em comunicado.

O Ministério da Administração Interna diz também que foram «dadas instruções para o reforço do patrulhamento na zona», estando já «a acontecer».

Na quarta-feira, a Câmara Municipal de Lisboa aprovou uma moção subscrita pela presidente da autarquia, António Costa, na qual condena os recentes encerramentos de esquadras da PSP na capital, nomeadamente o fecho do posto do Rego em Fevereiro.

Na moção, o executivo exigiu ainda ao MAI esclarecimentos sobre a estratégia de gestão de esquadras da PSP.

No comunicado, o MAI sublinha ainda que apenas são encerradas instalações policiais caso não apresentem «condições mínimas de funcionamento» por razões de segurança ou de salubridade, mas «se tal suceder, a instalação em causa será substituída».
Continue a ler esta notícia

Relacionados