Um morto e um ferido grave no Estabelecimento Prisional de Lisboa - TVI

Um morto e um ferido grave no Estabelecimento Prisional de Lisboa

Cadáver foi encontrado «no decurso da abertura dos reclusos». Durante «os seis serviços de ronda noturna» não houve «registo de qualquer ocorrência ou pedido de ajuda»

Um recluso foi encontrado morto, esta quarta-feira, durante a abertura das alas do Estabelecimento Prisional de Lisboa.

«No decurso da abertura dos reclusos, numa das celas da Ala “E” do Estabelecimento Prisional de Lisboa habitada por dois reclusos, foi encontrado um sem vida, apresentando o outro recluso ferimentos na zona do pescoço», informa a  Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais em comunicado enviado à TVI24.

Segundo o mesmo comunicado, «o recluso ferido foi imediatamente assistido pela equipa clínica de serviço ao  estabelecimento», tendo sido acionado o INEM,  às 8:24, que procedeu ao transporte do ferido para hospital de Santa Maria.

«A ocorrência envolveu dois reclusos preventivos que partilhavam o mesmo espaço celular. O recluso ferido tem 32 anos, é de nacionalidade Cabo Verdiana e aguardava julgamento  por crime de homicídio e o recluso encontrado morto tinha 28 anos, nacionalidade espanhola e aguardava julgamento por tráfico de estupefaciente», adianta ainda o comunicado, que acrescente que durante «os seis serviços de ronda noturna habitualmente efetuados» não houve «registo de qualquer ocorrência ou pedido de ajuda».

A PSP e a PJ foram chamadas ao local e está a «decorrer processo de averiguações interno a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção desta Direção Geral que é coordenado por Magistrado do Ministério Púbico.
Continue a ler esta notícia