Centenas de pessoas estão, esta quinta-feira, reunidas na Embaixada dos Estados Unidos, em Lisboa, para comemorar o Dia da Independência dos Estados Unidos, um dos feriados nacionais mais importantes.

Ao que a TVI conseguiu apurar, ainda que não oficialmente, terão sido alegadamente enviados cerca de 1.000 convites e neles estaria a indicação de que o uso de máscara não era obrigatório.

À chegada, todos os convidados foram sujeitos a um controlo de temperatura antes de entrarem na embaixada. Nas imagens é possível ver que foi montado um forte dispositivo policial para dar apoio à organização do evento.

Assim que se aperceberam da presença da comunicação social, a Polícia de Segurança Pública tentou encaminhar todos os convidados o mais rápido possível para o interior da embaixada.

Esta festa acontece numa altura em que Lisboa e Vale do Tejo continua há vários dias consecutivos a reunir a maioria dos novos casos de infeção e óbitos por Covid-19. Portugal registou esta quinta-feira mais oito mortes e 328 novos casos, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde.

  
Luís Varela de Almeida