Vereador da Câmara de Cascais detido pela PSP - TVI

Vereador da Câmara de Cascais detido pela PSP

TVI sabe que o vereador deslocou-se à obra na Quinta da Carreira com intenção de a travar. PSP acabou por deter o vereador, por resistência à autoridade

O vereador da CDU, e candidato à Câmara de Cascais pela coligação, Clemente Alves foi detido, nesta terça-feira, numa obra em S. João do Estoril, apurou a TVI.

Clemente Alves foi levado pela PSP, depois de ter tentado travar a obra em questão. O incidente aconteceu por volta das 11:30.

O vereador deslocou-se a uma obra na Quinta da Carreira e colocou-se em frente às máquinas utilizadas na construção, com intenção de travar os trabalhos.

Foi a Polícia Municipal quem chamou a PSP ao local, que acabou por deter o homem após resistência.

Clemente Alves terá chegado a empurrar um agente da PSP, sabe a TVI.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública explicou à agência Lusa que Clemente Alves foi detido por resistência e coação sobre funcionário, por “não obedecer às ordens e resistir” a abandonar o local.

“Os agentes policiais tentaram que o vereador abandonasse o local, mas este tratou mal um polícia, desobedeceu às ordens e resistiu. Foi detido e levado para a esquadra do Estoril”.

O vereador da CDU foi, entretanto, libertado e notificado para comparecer em tribunal na quarta-feira.

Continue a ler esta notícia