Buraco com um metro de diâmetro corta EN2 entre Aljustrel e Castro Verde - TVI

Buraco com um metro de diâmetro corta EN2 entre Aljustrel e Castro Verde

  • Redação
  • CM/EC - Notícia atualizada às 10:46
  • 8 fev 2017, 23:12
Estrada (arquivo)

Alerta foi dado por um condutor ao final da tarde. Estrada foi reparada e reaberta na manhã desta quinta-feira

O trânsito no troço da Estrada Nacional 2 entre Aljustrel e Castro Verde, no Alentejo, esteve interrompido desde as 19:00 de quarta-feira até à madrugada desta quinta-feira, devido a um abatimento do piso que provocou um buraco na via.

O piso da Estrada Nacional (EN) 2 abateu na zona do Monte Ruas, situada a cerca de dois quilómetros da vila de Aljustrel e onde há uma passagem hidráulica, provocando um buraco, disse à agência Lusa Nelson Brito, o presidente da Câmara de Aljustrel, no distrito de Beja.

O buraco tinha uma abertura com cerca de um metro de diâmetro, situada no meio de uma das duas faixas de rodagem, e um abatimento longitudinal com cerca de dois metros de profundidade, que abrangia toda a via, precisou, referindo que o incidente não provocou vítimas.

O alerta para o incidente foi dado por um automobilista à GNR e à Proteção Civil Municipal, que deslocaram equipas para o local, indicou Nelson Brito, acrescentando que a autarquia informou "de imediato" as entidades competentes, nomeadamente a empresa Infraestruturas de Portugal.

Num comunicado enviado esta quinta-feira de manhã à agência Lusa, a empresa Infraestruturas de Portugal informa que, após o incidente, deslocou de imediato as suas equipas para o local, as quais sinalizaram o corte de trânsito e iniciaram os trabalhos de reparação da via, o que permitiu a reabertura ao tráfego.

Continue a ler esta notícia