Operação Páscoa: «Está a ser muito melhor» - TVI

Operação Páscoa: «Está a ser muito melhor»

Veículos descaracterizados da BT

Um morto, seis feridos graves e 91 ligeiros é o balanço até ao momento

Relacionados
Um morto, seis feridos graves e 91 ligeiros é o balanço da Operação Páscoa que começou às 00:00 de quinta-feira, segundo dados do Comando Geral da GNR. Os dados indicam que este ano «está a ser muito melhor», referiu um militar da Guarda.

No primeiro dia da operação, entre as 00:00 e as 24:00 de quinta-feira, tinham sido registados dois feridos graves em acidentes de trânsito.

Os números aumentaram durante a tarde de sexta-feira, com a ocorrência de um acidente na Estrada Nacional 125, próximo de Loulé, Faro, pelas 18:30, do qual originou um ferido grave.

Durante a manhã, na Estrada Municipal 571, na zona de Atouguia da Baleia, próximo de Peniche, a GNR registou um outro acidente, do qual resultou um morto e um ferido grave.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a Operação Páscoa regista este ano menos quatro mortos, já que nos primeiros dois dias da operação em 2008 foram contabilizados cinco mortos e os deste ano contam, para já, com um morto.

«Este ano está a ser muito melhor do que o ano passado, apesar da vítima mortal registada», disse à Lusa o oficial de dia ao serviço da GNR, Corte Real.

Relativamente ao número total de acidentes registado, a GNR remete para as 08:00 de sábado o balanço dos dois dias de operação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados