A circulação na Estrada Nacional (EN) 4 junto a Montemor-o-Novo (Évora) foi retomada às 22:20 desta segunda-feira, depois de ter estado cortada durante mais de três horas devido a um acidente, disse fonte da GNR.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que a EN 4 esteve cortada ao trânsito, na zona do acidente, desde cerca das 19:10, com a circulação a ser feita por um caminho alternativo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, o acidente, para o qual foi dado o alerta às 19:07, ocorreu à saída de Montemor-o-Novo para Vendas Novas, na EN4, tendo provocado quatro feridos ligeiros. Inicialmente o CDOS tinha indicado cinco feridos, sem precisar a gravidade.

De acordo com a fonte da GNR, tratou-se de uma colisão entre três veículos ligeiros, dois de passageiros e um de mercadorias que transportava garrafas de gás vazias, que foram removidas da estrada. Inicialmente, a GNR indicou que o veículo de transporte era um camião.

A fonte do CDOS de Évora adiantou que três feridos foram transportados para o hospital de Évora e um foi assistido no local.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Montemor-o-Novo e Vendas Novas, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a GNR e a Infraestruturas de Portugal (IP), num total de 33 elementos, apoiados por 13 veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora.

/ HCL