Universitários na manifestação «Que se Lixe a Troika» de 2 de março - TVI

Universitários na manifestação «Que se Lixe a Troika» de 2 de março

Manifestação de estudantes do Ensino Superior [LUSA]

Protesto contra as medidas de austeridade que afetam o Ensino Superior

Os estudantes universitários vão participar, de forma organizada, na manifestação «Que se Lixe a Troika» de 2 de março, em várias cidades do país, contra as medidas de austeridade impostas pelo Governo de Pedro Passos Coelho.

João Mineiro, um dos 25 subscritores do manifesto «Que se Lixe a Troika, Queremos o Ensino Superior de Volta!», que integra alunos do ensino superior, ativistas e dirigentes de associações estudantis, disse à agência Lusa que está prevista a adesão de «milhares de estudantes universitários» à manifestação.

No entanto, o número será sempre superior ao estimado, uma vez que «se prevê que muitos mais estudantes universitários se manifestem, mas não de forma organizada».

«Colocando os estudantes e os jovens a pagar uma dívida que não é sua e cortando no ensino superior para que se paguem os juros absolutamente agiotas, a troika, o seu governo e os partidos que estão comprometidos com a política austeridade (seja ela muito ou pouco inteligente), decidiram atacar profundamente o que restava do Ensino Superior Público», sublinha-se no manifesto, que apela «à participação maciça dos estudantes», a 2 de março.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE