A vitória de Salvador Sobral no festival da Eurovisão da Canção não reuniu unanimidade nas redes sociais. Ao contrário do que aconteceu em relação ao público e ao júri da Eurovisão, que preferiu largamente a prestação de Portugal, já no Twitter alguns internautas expressaram o seu desagrado.

Um internauta considerou que o festival da Eurovisão está a "perder qualidade" e disse mesmo a canção portuguesa é uma das piores de sempre. Numa publicação na rede social Twitter, este inglês afirmou que os dois últimos concursos não premiaram os melhores e criticou também o sistema de votação. 

 

 

A letra e o arranjo da canção "tocaram os corações" dos espectadores do festival. Um deles afirmou que "no inicio não gostava", mas acabou por se render a "esta mágica canção"

 

 

Um dos internautas questionou o facto da canção inglesa ter ficado tão mal classificada, sendo superada pela portuguesa. Em resposta a esta crítica, o irlandês Liam Davis considerou que a canção portuguesa foi uma justa vencedora porque "trouxe alguma classe de volta" ao festival. 

 

 

Existe uma teoria da conspiração em torno do Festival Eurovisão da Canção sobre a ajuda entre países vizinhos. Alguns europeus defendem que os países trocam votos de forma a ganharem o festival. Um internauta no Twitter afirmou que Portugal ganhou "devido ao voto dos vizinhos".

 

 

O mesmo internauta defendeu uma "saída do Reino Unido da Eurovisão", um novo "Brexit". A resposta não se fez esperar, com uma portuguesa a explicar a este internauta que Portugal "tem apenas um vizinho".